Showrooms, lojas & stands

 

A nossa equipa desenvolve projetos de showrooms, lojas e stands desenhando espaços criativos e inovadores que traduzem uma experiência única para o consumidor.

 

Existem vários aspetos a ter em conta durante o desenho de projetos comerciais. Realçamos a imagem da marca, as características do produto e os objetivos da empresa.

Um showroom, uma loja ou um stand devem ser convidativos, esteticamente agradáveis, confortáveis, personalizados e adaptados às novas tendências. Devem chamar à atenção e criar desejo no consumidor.

Na Moura Martins Arquitetos desenhamos soluções versáteis e flexíveis. As estações e as tendências mudam, os produtos evoluem e as lojas devem ser adaptadas a essas realidades, permitindo mudanças rápidas e com o mínimo custo.

Um espaço com um design de qualidade transmite credibilidade e confiança ajudando a aumentar a visibilidade do negócio.

COMO CRIAR ESPAÇOS COMERCIAIS ATRATIVOS:

RESPEITAR A IDENTIDADE DA MARCA

O espaço deve ser projetado de acordo com a imagem da marca e com as características do produto exposto. Também é importante considerar os objetivos da empresa, os valores e cultura, assim como as expectativas do público-alvo.

DESENHAR UM LAYOUT FUNCIONAL

O programa e os objetivos devem ser bem definidos para que o layout cumpra todos os requisitos. Os espaços amplos são mais atrativos assim, deve-se evitar tetos baixos ou zonas muito confinadas. Os percursos devem ser claros e bem definidos para orientar a visita do cliente.

REALÇAR A MONTRA

A montra é a primeira impressão que o cliente tem da marca. Assim, este espaço deve ter um ambiente convidativo e inspirador que incentive os clientes a entrar. Deve também ser flexível para se adaptar a diferentes exposições e produtos.

VALORIZAR A ILUMINAÇÃO

A iluminação pode ser uma ferramenta poderosa para dividir, definir e destacar ambientes. Sempre que possível, a luz natural deve ser favorecida pois economiza energia e melhora o humor de funcionários e clientes.

CRIAR ESPAÇOS DE DESCOMPRESSÃO

Em algumas, é importante criar zonas de descompressão. Os espaços de estar são benéficos para aumentar o tempo dos visitantes. Uma dessas zonas deve estar localizada na entrada. A parte de trás da loja também é um bom espaço para criar zonas de estar ou reunião.

USAR MATERIAIS ADEQUADOS

A escolha dos materiais no design de um espaço comercial é extremamente importante pois eles devem refletir a imagem do produto e da marca. A escolha do material pode sempre reforçar a imagem que pretendemos transmitir. Além disso, devem também ser materiais de baixa manutenção.

ESCOLHER AS CORES CORRETAS

As cores devem estar em sintonia com a imagem da marca. Além disso, as cores causam diferentes sensações no cliente, sendo uma forma de estimular os visitantes de acordo com os objetivos da empresa.

VALORIZAR A COMUNICAÇÃO

A nossa equipa também está qualificada para estudar elementos gráficos ou decorativos que tornam o seu stand mais comunicativo e atraente. Esses elementos devem ser corretamente selecionados para que mantenham a harmonia do espaço.