Projetos de Interiores

 

A MOURA MARTINS desenvolve projetos de interiores em diversas áreas, criando espaços confortáveis, funcionais e esteticamente agradáveis. Valorizamos os detalhes e a qualidade dos acabamentos, criando ambientes exclusivos e personalizados.

 

Um projeto de arquitetura não fica totalmente concluído sem um projeto de interior. Os projetos de interiores são muito importantes. Eles têm influencia na qualidade do espaço e na maneira como este será vivido. A falta de um projeto de interiores ou um projeto mal desenvolvido pode comprometer o sucesso de um edifício.

Um projeto de interiores pode incluir a escolha dos pavimentos, os revestimentos de parede, o mobiliário, os objetos de decoração, a iluminação e outros equipamentos. Tudo depende das condições do edifício e da finalidade do cliente.

 

Um PROJETO DE INTERIORES pode ser dividido nas seguintes fases:

 

1. Desenvolvimento do layout

Nesta fase, analisamos com o cliente os objetivos, o conceito e o orçamento existente para o espaço. A nossa equipa analisa também a necessidade de reformular áreas ou introduzir novas divisórias para tornar os espaços mais funcionais. Realizamos o projeto de acordo com a legislação em vigor. Também estudamos o posicionamento do mobiliário, a iluminação e outros equipamentos. Nesse estudo temos em consideração critérios como ergonomia, acessibilidade e segurança. Sempre que necessário, são realizados estudos luminotécnicos e/ ou de eficiência acústica.

2. Pormenorização

Uma vez definido o layout, é hora de escolher equipamentos, materiais, acabamentos e cores. A escolha do mobiliário torna-se uma das tarefas mais importantes, pois terá um grande impacto na imagem e no uso do espaço. Estes elementos devem refletir a imagem do cliente, ser ergonômicos, confortáveis, resistentes e cumprir os critérios legais e de segurança. A nossa equipa tem uma vasta experiência no desenho de mobiliário portanto, sempre que for necessário uma solução personalizada, desenhamos à medida. Acima de tudo, é importante que, em conjunto, todos os elementos criem um espaço harmonioso de acordo com os requisitos do programa. São também desenhados e definidos todos os revestimentos e seus pormenores.

3. Definição de materiais, mobiliário, iluminação e outros equipamentos (FF&E)

Nesta fase, a nossa equipa desenvolve uma tabela onde descrevemos todos os materiais a usar assim como, todo o mobiliário, iluminação e outros equipamentos que compõem o projeto. Este mapa apresenta referências, modelos, características, acabamentos e quantidades, para que sejam facilmente identificados e orçamentados.

4. Acompanhamento de obra

De forma a garantir o cumprimento do projeto, a qualidade e o rigor dos detalhes, acompanhamos todos os trabalhos de construção, assim como a montagem do mobiliário e outros equipamentos. Garantimos que todos os requisitos são cumpridos e realizamos os retoques finais da decoração do espaço.