Projetos de casas

 

MOURA MARTINS desenvolve projetos de casas exclusivas. Cada projeto é único e reflete as necessidades e desejos de cada cliente.

 

A casa ideal deve ser bonita e funcional. Devemos orgulhar-nos dela e sentir o desejo de a habitar, deve ser um espaço confortável, sereno e que reflita a nossa personalidade.

A nossa casa deve melhorar o nosso dia-a-dia tornando mais fáceis as nossas tarefas diárias, abraçando os nossos hobbies e adaptando-se às nossas rotinas. Deve também ser flexível de forma a responder às necessidades presentes e futuras.

Além de responder aos requisitos do cliente, a casa deve respeitar o terreno, a posição solar, as construções envolventes, a legislação local e específica para cada caso. A nossa equipa, aliando o rigor e a criatividade possui toda a experiência e conhecimento técnico para desenvolver um projeto de qualidade.

Na Moura Martins Arquitetos, estudamos meticulosamente as rotinas, as necessidades e os hábitos dos nossos clientes, desenhando ambientes exclusivos e personalizados. Criamos espaços que facilitem a organização, que valorizem a luz natural, que ofereçam conforto térmico e acústico.

Desenhamos espaços amplos, iluminados, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Privilegiamos os espaços exteriores. Estes deverão ser um prolongamento do interior permitindo tirar partido de todas as vantagens e de todas as vivências que nos pode oferecer.

A nossa equipa conduz todas as fases do projeto, desde a escolha do terreno ao acompanhamento de obra. Preparamos todo o processo para a aprovação dos projetos de licenciamento nas entidades competentes.

Respondemos rigorosamente às características e ao prazo do projeto, garantindo que todo o processo decorre conforme planeado.

COMO PROJETAR A CASA IDEAL:

ESTUDAR NECESSIDADES, GOSTOS E ROTINAS

A casa deve servir as necessidades dos seus moradores. Para isso é importante estudar as rotinas e os hábitos de cada cliente. Uma casa deve transmitir conforto e ser um espaço personalizado para cada família.

ALIAR FUNCIONALIDADE E ESTÉTICA

Uma casa não deve ser só bonita. Devemos conciliar a estética com a funcionalidade, criando espaços práticos, confortáveis, funcionais e que cumpram as necessidades do dia-a-dia. Aliar estes dois fatores é essencial para criar um projeto bem sucedido.

VALORIZAR A LUZ NATURAL

A luz é a alma de uma casa. Devemos realçar sempre que possível a luz natural. A luz valoriza o espaço e fá-lo parecer mais amplo. Além disso a luz natural torna os espaços mais saudáveis e reduz os custos com a iluminação e o aquecimento.

GARANTIR O CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO

A nossa casa deverá ser térmica e acusticamente eficaz de forma a garantir o conforto desejado. Ao pensar nestes pontos de raiz conseguimos soluções mais eficazes e integradas, garantindo também uma casa mais confortável e sustentável.

CONSTRUIR DE FORMA SUSTENTÁVEL

São vários os aspetos a considerar quando queremos contruir uma casa mais sustentável. A sua implantação é um dos primeiros pontos a considerar pois a orientação solar influencia bastante. A escolha de materiais locais e de equipamentos eficientes é outro aspeto a ter em conta.

CRIAR ESPAÇOS ACESSÍVEIS

A pensar no presente e no futuro devemos criar espaços acessíveis que, sem afetar a imagem, a funcionalidade e o conforto da casa, nos permitam construir espaços flexíveis que se adaptam às necessidades de hoje e de amanhã. A casa deve ser desenhada de forma a facilitar o seu dia-a-dia.

ESCOLHER MATERIAIS E EQUIPAMENTOS ADEQUADOS

Ao projetar uma casa devemos selecionar os materiais e os equipamentos em função do gosto e necessidades do cliente, do orçamento, assim como das características do local e do projeto. Os materiais também reflectem conforto e identidade.

RESPEITAR O ORÇAMENTO ESTIPULADO

O orçamento do cliente deve sempre servir de base para as decisões do projeto. Desta forma evitamse constrangimentos ou atrasos. A escolha da tipologia, métodos construtivos ou dos materiais a aplicar também deve ter em conta o valor global estipulado.